Sobre a TendTudo

Tendtudo Acabamentos, especialista em facilitar a sua vida.

A Tendtudo há 30 anos participa da construção de sonhos das famílias de diversos estados do país. São 17 lojas amplas e modernas, além da Loja Virtual, que se renovam diariamente para serem referência em qualidade, não só de seus produtos, mas também de atendimento.

Tradição e pioneirismo. É assim que pode ser definida essa fase da Tendtudo que teve início em agosto de 2010, quando houve a fusão com a rede de lojas Casa Show, criando assim a BR Home Centers, hoje, uma das maiores empresas do setor de material para construção do Brasil. Líder multirregional, a rede está presente nas cidades São José do Rio Preto - SP, Salvador - BA, Feira de Santana - BA e Lauro de Freitas - BA, além do Estado do Rio de Janeiro, totalizando 26 Lojas pelo Brasil. O mix de produtos da Tendtudo também é um show à parte e está cada vez mais diversificado, repleto de novidades, lançamentos, as melhores marcas em produtos para construção, reforma, decoração, ferramentas e utilidades para o lar e os melhores preços do Brasil, com muitas facilidades e vários planos de pagamento

FAQ

Como posso acompanhar a entrega?

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Meus Pedidos, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. Você também receberá por e-mail os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira. Confira mais detalhes em Entregas, trocas e devoluções

Posso alterar o endereço de entrega?

Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação. Você tem a opção de alterar o endereço de entrega cadastrado antes de finalizar a compra. Após clicar em finalizar compra na página do carrinho, você será levado para o processo de finalização do pedido, sendo necessário estar logado. Na primeira etapa deste processo você poderá escolher um endereço de entrega já existente em seu perfil, ou ainda cadastrar um novo endereço de entrega, preenchendo todas as informações solicitadas e clicando em salvar no final da página.

Meu produto ainda não chegou, e agora?

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

- Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.

- Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

- Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.

Atenção:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente levando em consideração o tempo de aprovação.

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

Para pagamentos feitos através dos vales compra cujo valor do pedido é menor que o valor do vale, você pode sempre considerar o prazo de entrega estipulado pelo site, pois a confirmação do pagamento é automática. No caso do valor do pedido ser maior que o valor do vale-compra, o prazo segue as regras padrão, devido o pagamento complementar.

Qual a disponibilidade dos produtos?

Todas as ofertas e disponibilidade de produtos do site Tendtudo variam de acordo com a região do CEP informado e enquanto durarem os estoques. Caso o produto esteja com estoque esgotado, você pode preencher com seu nome e endereço de e-mail os campos na página do produto para ser avisado quando da disponibilidade do mesmo.

Quais são as regiões atendidas pela Tendtudo?

Nossas entregas são realizadas entre as 8 da manhã e 18 horas, de segunda a sexta, e aos sábados, das 8 da manhã até o meio-dia em todo território nacional por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Como os produtos são embalados para transporte?

Além de cuidadosamente etiquetadas, nossas mercadorias são embaladas para evitar avarias. Nós utilizamos papelão ondulado, isopor ou almofadas plásticas de ar comprimido para preencher espaços e resistir a impactos. No caso das mercadorias de grande porte, as embalagens dos próprios fornecedores possuem este tipo de proteção, e são entregues em suas versões originais.

Frete e Entregas

Política de Frete e Entregas

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e informar o CEP no campo Cálculo de Frete.

Desta forma, o sistema automaticamente irá informar o valor do frete. Para simular o tempo de entrega, é necessário clicar em Finalizar Compra, em seguida, na etapa “entrega e embalagem”, todas as informações relacionadas a opções de entrega e prazo serão divulgadas. O USUÁRIO deve atentar às promoções de frete grátis, uma vez que nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho. Produtos dos departamentos de Pisos e Revestimentos, Portas e Janelas, Pintura, Caixa D'água, Gabinetes para banheiros e Material Básico não tem entregas disponíveis para todas as regiões do Brasil em função de conterem materiais de difícil manuseio a longas distâncias.

Quando isso ocorrer, esta informação estará destacada na oferta.

Atenção: Sem exceções, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao USUÁRIO apenas a maior prazo.

O cliente pode escolher retirar o produto em uma de nossas lojas físicas. Essa opção está disponível apenas para produtos que tenham estoque na loja selecionada, não sendo possível transferência de produtos.

Retirada em Loja

O cliente pode escolher retirar o produto em uma de nossas lojas físicas. Essa opção está disponível apenas para produtos que tenham estoque na loja selecionada, não sendo possível transferência de produtos.

Para compras nas quais o modelo é o Retira na Loja: O produto estará disponível para ser retirado em 2 (dois) dia útil após a confirmação do pagamento. Assim que o pagamento for confirmado e liberar o pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias úteis para retirar o produto na loja. Após esse prazo, o sistema cancela o pedido automaticamente e o SAC entrará em contato para orientar sobre a reutilização do vale-crédito ou prosseguir com o estorno. De 2ª à 6ª feira, das 08:30h às 12h e das 13h às 17h. Sábado das 08:30h às 12h. Domingos e feriados não há retirada de mercadorias.

Para a retirada do produto em uma de nossas lojas, o cliente deve apresentar: Documento original com foto e o número do pedido ou comprovante do pagamento.

Retirada de pedido por terceiros

No caso de retirada de pedido por terceiros, será necessário apresentar documentos originais com foto de quem está retirando a mercadoria e do titular da compra, a págin

a do pedido impressa, bem como uma autorização por escrito assinada pelo comprador. Retirada de pedidos de pessoa jurídica

Apresentar cópia autenticada do contrato social/estatuto da empresa, documento original com foto do representante legal, assim como uma autorização por escrito assinada pelo representante legal da empresa.

Dicas importantes

- Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (voltagem, material, cor e dimensão);

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto;

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, os manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da Nota Fiscal. Caso o produto cheguei com o lacre rompido, recuse a entrega e comunique imediatamente a TENDTUDO;

- Nossas entregas são feitas apenas em andares térreos. Caso sua residência seja em um edifício, você deverá receber os produtos na portaria;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número 0800 888 1198 ou pelo Formulário de contato;

- É necessário ter alguém maior de idade para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Trocas e Devoluções

Política de trocas e devolução

O compromisso da TENDTUDO é com a satisfação de melhor atender ao USUÁRIO que realiza suas compras online. Portanto, a TENDTUDO oferece uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Dicas importantes:

Recomenda-se que USUÁRIO:

- Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão);

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceitando um produto com o lacre rompido;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o USUÁRIO deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto, informando no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrando em contato imediatamente com o SAC pelo número 0800 888 1198 ou pelo formulário de contato;

- Não serão aceitas devoluções de produtos instalados (cubas, pias, pisos, etc), salvo se apresentarem defeito de fábrica;

- É necessário que haja alguém maior no local que possa atender ao coletor. Caso não seja o próprio USUÁRIO, a pessoa responsável deverá ser informada por este de como deve proceder;

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recolhimento e número de RG no canhoto da nota.

- O recolhimento será realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados das 8h às 12h, em todo território nacional por transportadoras terceirizadas.

Informações gerais:

O prazo para solicitação de troca ou devolução/cancelamento é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Após este período, o USUÁRIO deverá entrar em contato com o fabricante e/ou sua assistência técnica, conforme indica o manual do produto no caso de defeito dentro do prazo de garantia. Para garantir a satisfação de seus clientes, a TENDTUDO poderá analisar determinadas situações em que o fabricante não presta a assistência necessária e realizar trocas de produtos em até 30 dias, ficando a critério da empresa a tomada desta decisão. Todas as trocas só podem ser realizadas mediante apresentação/devolução de 1ª via da Nota Fiscal, estando os produtos e embalagem em perfeito estado. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) virtual ou telefônico, sendo necessário que o USUÁRIO informe o número do pedido e/ou número de seu CPF ou CNPJ. Ao entrar em contato com o SAC, o USUÁRIO, em caso de ter recebido seu pedido por Correios, será orientado a realizar a postagem do produto a ser devolvido em uma agência dos Correios, sem custo (através de um código de identificação), ou em caso de ter recebido seu pedido por uma transportadora terceirizada, deverá aguardar a coleta no endereço de entrega. O novo produto será enviado somente após o recebimento e análise do item anterior pelo Centro de Distribuição da TENDTUDO, que pode levar até 1 dia útil. 1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar; 2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; 3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada. Se a intenção do USUÁRIO é a troca e se porventura não houver produto disponível para a mesma no momento da solicitação, a TENDTUDO oferece quatro possibilidades: - Troca por um produto diferente de igual valor; - Troca por um produto diferente e por um valor diferente: neste caso se o produto selecionado tiver um valor acima do original, o USUÁRIO irá pagar apenas a diferença, se o produto tiver um valor abaixo do original, será gerado um contra-vale para que o cliente utilize o saldo posteriormente.

Desta forma, caso chegue o produto desejado futuramente o USUÁRIO poderá adquiri-lo, ou se preferir, poderá utilizar o vale como bonificação em qualquer próxima compra. - Estorno do valor pago pela compra, e cancelamento do pedido; Por questão de segurança, recomenda-se que o USUÁRIO exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido. A exceção são os Correios, que emite o código de objeto de coleta próprio, composto por 13 dígitos. Identificado qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a TENDTUDO se isenta de atender a solicitação do USUÁRIO, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Restituição de valores

- Para pagamento realizado por boleto bancário na qual seja possível identificar a conta bancária ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito bancário em conta corrente de titularidade do USUÁRIO. Na hipótese de pagamento via boleto, se realizado em espécie, o USUÁRIO deverá informar o número de uma conta bancária de sua titularidade, para que o depósito seja realizado. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 20 dias (a central de pagamento está aprovando neste período) após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição. - Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento do seu pedido, assim que formalizado, o que só se dará após a devolução do produto ao Centro de Distribuição, será informado imediatamente a operadora de cartão de crédito do USUÁRIO, que será a responsável pelo reembolso/estorno, segundo as suas regras. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento.

Política de Privacidade

A TENDTUDO se preocupa e zela pela privacidade do seu USUÁRIO, tendo como uma das suas diretrizes o respeito pelo indivíduo. Dessa forma, possui um conjunto de regras que determina o tratamento destinado a todas as informações que o USUÁRIO fornece quando preenche dados cadastrais no site da TENDTUDO.

Endereço de IP: A TENDTUDO identifica o endereço de IP (Internet Protocol) de seus USUÁRIOS para aumentar-lhes a segurança, pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais.

Cookies: Nosso site utiliza de cookies, arquivos armazenados no navegador, para identificar melhor o perfil do USUÁRIO e otimizar o relacionamento assim como sua experiência de compra. Os cookies não capturam informações pessoais identificáveis e, caso deseje, você poderá apagá-los de seu computador através do browser quando quiser.

Cadastro: O site somente solicitará em seu cadastro os dados indispensáveis à realização da compra e venda, individualização do USUÁRIO e para login. Outras eventuais informações, se requeridas, serão precedidas da devida justificativa. Após a realização da compra e da finalização do pagamento integral do preço, o USUÁRIO poderá requerer ao site que exclua seu cadastro e dados pessoais do banco de dados, o que será atendido prontamente. As compras com pagamentos pendentes ou que estejam no prazo de devolução, troca ou cancelamento, impedem a exclusão do cadastro do USUÁRIO, devendo o mesmo aguardar até que a causa impeditiva seja superada. Exceção à regra será o caso do USUÁRIO cadastrar seu endereço de e-mail para o recebimento de ofertas, hipótese em que o referido endereço deverá permanecer no banco de dados. Login e senha: O login e senha cadastrados junto ao sistema da TENDTUDO são pessoais e intransferíveis, não podendo ser emprestadas, locadas, distribuídas ou vendidas a terceiros. Quando isso acontece o USUÁRIO se expõe a riscos de ordem financeira e pessoal, já que o portador do seu login e senha poderá acessar suas informações. A TENDTUDO não se responsabiliza por vazamento de informações ocorridas sob estas condições.

Obtenção e Uso das Informações: Todos os dados que o USUÁRIO informar no site TENDTUDO são sigilosos e não serão vendidos, trocados ou divulgados a terceiros sem autorização prévia, exceto quando as mesmas forem essenciais para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções solicitadas pelo mesmo, conforme já exposto.

Os dados solicitados no momento do cadastro dentro do site são necessários para pagamentos e para que a encomenda seja entregue com segurança no local determinado dentro do prazo estabelecido.

O USUÁRIO garante a veracidade e exatidão das informações e dados fornecidos ao site TENDTUDO, assumindo a correspondente responsabilidade, caso os mesmos não sejam exatos, bem como se compromete a mantê-los atualizado. O site TENDTUDO não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.

O site TENDTUDO fará todo o possível para manter a privacidade dos dados pessoais de seus usuários armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficiente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas. As empresas parceiras da TENDTUDO poderão confirmar os dados pessoais informados pelo USUÁRIO consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, para o que ficam expressamente autorizadas. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do USUÁRIO quanto à exatidão e veracidade dos dados fornecidos, motivo pelo qual o site TENDTUDO poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do USUÁRIO, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão, até que a inexatidão seja suprida. Tal procedimento visa proteger o USUÁRIO.

O USUÁRIO compromete-se a utilizar os conteúdos disponibilizados no site TENDTUDO conforme a lei, o presente Termo e demais avisos, regulamentos de uso e instruções colocadas em seu conhecimento. Em particular, o USUÁRIO compromete-se a não reproduzir, copiar, distribuir, transformar ou modificar o conteúdo do site TENDTUDO, a menos que possua prévia autorização do site ou que seja legalmente permitido. Do mesmo modo, assume o compromisso de não suprimir, manipular ou de qualquer forma alterar o copyright e demais dados de identificação dos direitos da TENDTUDO, assim como os dispositivos técnicos de proteção, as marcas digitais ou quaisquer mecanismos de informação que o site possa conter.

Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias: A TENDTUDO poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos seus USUÁRIOS cadastrados no site, ou clientes em geral, desde que autorizada no cadastro, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta e outros.

Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem por parte do site TENDTUDO. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para realização desta execução. O opt-out é feito através do e-mail do usuário, portanto usuários que possuam mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias no e-mail que não foi desativado. Vale lembrar que o endereço de e-mail utilizado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como por exemplo, para informar sobre todos os dados de seu pedido, status do pedido, de entrega, além de cupons de descontos e promoções exclusivas. Portanto, recomendamos que você adicione nossa loja como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.

Links Externos: No site TENDTUDO poderão existir links de acesso para outros sites com conteúdo e políticas de privacidade própria. Sempre que isso ocorrer, o USUÁRIO será informado por meio de mensagem em pop-up.

Modificações da política de privacidade: Buscando a contínua melhoria, a TENDTUDO poderá alterar a qualquer momento sua política de privacidade, sendo que as alterações serão divulgadas no site TENDTUDO. Ao utilizar dos serviços do site TENDTUDO, o USUÁRIO concorda e aceita os termos da política de privacidade vigente na data, cabendo ao mesmo verificá-la previamente cada vez que visitar o site.